segunda-feira, 26/05/2025
A atriz Geni Carvalho, que interpreta a Bebé na terceira fase da história, disse que foi uma honra muito grande fazer esse papel

Filme Mãezinha Bebé será exibido no Teatro Atheneu, nesse sábado, às 19 horas p4m1k

Compartilhe:

Será exibido nesse sábado, 12, no Teatro Atheneu,  às 19 horas, o filme “Mãezinha Bebé, uma história real”, de David Kleiton, que conta a história da senhora Genésia Fontes, que fundou, em 16 de agosto de 1914, o Oratório Festivo São João Bosco – mais conhecido como Oratório de Bebé. O ingresso custa R$ 20 e mais um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Oratório.

Irmã Mariza Inez, presidente do Oratório de Bebé

A presidente do Oratório de Bebé, irmã Marisa Inez Mosena, disse que a ideia do filme sobre a vida de Genésia Fontes surgiu quando o cineasta sergipano David Kleiton estava fazendo um filme, no Oratório, sobre Almir do Picolé. Com poucos recursos e buscando fazer permutas com empresas, iniciaram o projeto.

A atriz Geni Carvalho, que interpreta a Bebé na terceira fase da história, disse que foi uma honra muito grande fazer esse papel. “Eu entrei na última fase, a mais difícil da vida dela, quando enfrentou muitas dificuldades. Foi um filme de época bem complicado. Começamos com coragem e fé”, afirmou Geni. Ela conta uma curiosidade do filme: para filmar um velório de dona Bebé, ela ficou três horas dentro do caixão.

O filme começa desde 1890, com o nascimento de Genésia Fontes. Geni, que além de atuar também produziu o filme, afirmou que teve muitas dificuldades  para fazê-lo, pois faltou apoio,  lamentou. “Nós não queríamos dinheiro, mas fazer permuta. Por fim, tudo deu certo. A Prefeitura de Riachão do Dantas abraçou a causa. Em Tobias Barreto conseguimos os tecidos e a Funerária Piaf, do empresário Fernando Góis”, disse.

Mais exibições 3o1p24

“Dona Bebé morreu atropelada no dia 14 de setembro de 1960, esmagada por um Jeep que subiu a calçada da rua  João Pessoa. Ela estava em companhia de outras freiras camilianas, e uma delas – a irmã Roberta –  ficou ferida”, contou a irmã Marisa Inez Mosena.

O filme ainda será exibido nos dia 14 e 15 de março, em Riachão do Dantas, terra natal de Dona Bebé. E no dia 5 de maio, no Salesiano, em Aracaju.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe 102063

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também 6o6646

Energia solar

Energia por avança e reduz conta de luz em Sergipe 663l1e

  Por Antônio Carlos Garcia (*) Modelo permite economia de até 20% na conta de …

WhatsApp chat