Agência do Banese, no bairro Jardins Foto: Ascom/Banese 74a3w
Na sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, as agências bancárias não abrirão para atendimento ao público, seguindo as orientações da Federação Nacional dos Bancos (Febraban). O Banese orienta seus clientes a realizarem transações financeiras nos canais de autoatendimento do banco, como o app para smartphones, Internet Banking e caixas eletrônicos.
Pagamentos e DOCs realizados após às 19h de quinta-feira (30) serão agendados para processamento no próximo dia útil, na segunda-feira (3/1), quando as agências bancárias também retomarão o atendimento presencial aos clientes.
No retorno do atendimento ao público em 2022, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e a outras síndromes gripais continuarão sendo seguidos nas unidades de atendimento. O uso de máscara e o distanciamento social permanecerão obrigatórios, e haverá álcool em gel sempre disponível para os clientes.
Cuidado com golpes
Final de ano é, tradicionalmente, um período em que há maior circulação de dinheiro na economia. Por isso, os cuidados com segurança devem ser redobrados. O cliente que estiver na agência utilizando o caixa eletrônico não deve aceitar ajuda de estranhos. Caso precise de orientação, deve procurar por um funcionário Banese devidamente identificado.
A área de segurança do banco orienta os clientes a nunca utilizarem dados pessoais como senha, a exemplo de datas de aniversário ou placa de veículo, tampouco números repetidos ou sequenciais (1111 ou 123456). As senhas também não devem ser anotadas em papel, celular ou computador.
Para se proteger de crimes em ambientes virtuais, nunca clique em links de promoções que sejam muito vantajosas ou que peçam sincronização, atualização, manutenção de token, aplicativo ou cadastro. Para compras na internet, utilize apenas o cartão virtual. Em caso de perda ou roubo/furto do celular é imprescindível comunicar, também, ao banco onde a vítima possui relacionamento.
Para ampliar a proteção dos dados no seu smartphone, habilite a função de rastreio do aparelho para que os dados possam ser apagados à distância; ative a função de bloqueio do chip da operadora com o PIN; tenha o código IMEI do aparelho anotado em casa e use-o em caso de roubo. Para saber qual é o código IMEI do seu telefone basta digitar no teclado *#06# e o número aparecerá na tela.
Cerca de 6,3 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda…
A Petrobras firmou um acordo com a Unigel para encerrar litígios relacionados ao arrendamento…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) a homilia proferida pelo Papa Pio XI,…
A suspeita registrada no município sergipano de Graccho Cardoso foi descartada no último dia…
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria…
Investir em infraestrutura e tecnologia é um dos objetivos da Energisa Sergipe para garantir…